(27) 3329-9464 (27) 3219-5315 (27) 3289-0124

(27) 3329-9464

Últimas

Novidades

Prezado Cliente,


O FGTS Digital é uma nova forma de gestão integrada de todo o processo de arrecadação do FGTS. Tem como objetivo aperfeiçoar a arrecadação, a prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, a apuração, o lançamento e a cobrança dos recursos do FGTS. Em Março de 2024, o FGTS Digital será implementado oficialmente e trará mudanças nos recolhimentos do Fundo.


No FGTS Digital serão criados sistemas próprios para gerenciar, controlar e automatizar os procedimentos de restituição e/ou compensação de valores pagos indevidamente. Isso trará mais facilidade para o empregador efetuar compensação ou recuperação desses valores.Uma melhoria significativa nesse processo.


1. Mudanças com o FGTS Digital

O acesso ao FGTS Digital só será possível mediante a procuração ou certificado digital. Após a criação da conta e senha, o acesso do FGTS digital estará disponível para o usuário com nível prata ou ouro.


2. Outras mudanças são:

  • Alteração na data de vencimento;
  • Recolhimento através do PIX.


3. Data de Vencimento

A data de vencimento do recolhimento mensal do FGTS será alterada para o vigésimo dia (20) do mês seguinte à competência, mas essa mudança afetará apenas os fatos geradores ocorridos após o início do FGTS Digital. As empresas devem se preparar e ajustar seus processos, rotinas e sistemas para essa nova data de vencimento.


4. Recolhimento através do PIX

As empresas precisam estar preparadas para usar esse canal de pagamento, incluindo o ajuste dos limites de pagamento via PIX em seus sistemas bancários. Os boletos gerados terão um QR Code para leitura e pagamento direto no aplicativo ou site da instituição financeira do empregador. Com o Pix a liquidação é feita em tempo real - pagador e recebedor são notificados da conclusão da transação, outra vantagem de utilizar essa tecnologia é que o pagamento pode ser feito em qualquer dia e horário, inclusive nos fins de semana e feriados. A novidade se traduz em conveniência e minimiza possíveis esquecimentos e atrasos nos pagamentos.


É importante que os empregadores fiquem atentos e cumpram suas obrigações de recolhimento de FGTS dentro do prazo para garantir sua regularidade. Além de tudo, o FGTS Digital trará uma fiscalização maior do governo, o que acaba por evitar atrasos e bloquear praticamente, e de maneira imediata, o certificado de regularidade do FGTS pelo não pagamento do vencimento.


Confira aqui todas as informações do FGTS Digital no site do Governo.


Atenciosamente.

M&M ASSESSORIA CONTÁBIL

Departamento Pessoal

Informações sobre o FGTS Digital

02/02/2024 - M&M Contabilidade

Empresas do Grupo M&M

Endereço e Funcionamento


Av. Jerônimo Monteiro, 1755, Glória, Vila Velha/ES. CEP 29122-725.


Segunda a quinta-feira: 08h às 18h.

Sexta-feira: 08h às 17h.

Precisa de Ajuda?


Fale com a gente:

(27) 3329-9464

(27) 3219-5315

(27) 3289-0124

contato@3mcontabil.com.br

Copyright © CP&TMS Desenvolvimento. Todos os direitos reservados.

Área do Cliente


Consulte agora as suas documentações pelo Gerenciador Eletrônico de Documentos.